(Com informações do Site Paulo Roberto da Rádio - modificada)
Durante as festividades de final de ano, um morador de Fervedouro encontrou um “tempero” nada agradável em um pedaço de carne durante o churrasco. Era um pedaço de agulha.
Ele percebeu o pedaço do material de alumínio no momento que cortava a carne para preparar para assar e ficou muito preocupado em comer carne novamente.
“Não vou parar pois amo carne, mas vou passar a cortar a carne com mais cuidado e fatiando pedaços menores “, disse o morador.
O homem relatou a reportagem que comprou em estabelecimentos de Muriaé e Fervedouro. A mesma conversou com um produtor rural e também com um veterinário sobre o que poderia ter ocorrido para aquele pedaço de agulha estar na carne. Os dois relataram que infelizmente isso pode ocorrer.
Segundo ambos, a agulha provavelmente foi parar na carne no momento de vacinação do gado, já que eles ficam muito agitados e costumam quebrar a agulha. Nem sempre o produtor rural consegue retirar o pedaço quebrado. Com isso, o gado segue crescendo no pasto com um pedaço de agulha no corpo. Quando ele vai para o abate, pode ocorrer do profissional do abate ou do próprio açougue perceber e retirar na hora de fatiar a carne, mas pode ocorrer também de passar despercebido.
O aconselhável é partir bem a carne na hora preparar e também no momento de comê-la. Fica a dica!