(Com informações do site do Site Destaque Diário)
A premiação do XXIII Concurso Regional de Qualidade de Café das Matas de Minas - Região de Muriaé aconteceu nessa quarta-feira (16/10), na Chácara do Adelmo, em Muriaé. A presença feminina foi destaque no concurso que teve como ganhadoras as produtoras Elica Aparecida Venancio (São Sebastião da Vargem Alegre), na categoria Terras Altas (acima de 900 m), e Claudiana Medeiros Lacerda (Espera Feliz), na categoria Cereja Descascado.
Claudiana Medeiros foi homenageada como Cafeicultura de Destaque, por atingir a maior nota entre as produtoras, com uma pontuação de 88,17 pontos, e recebeu ainda a premiação destaque Certifica Minas Café.
Já o cafeicultor Pedro Henrique Scolarick, de Caiana, foi o grande vencedor na categoria Terra Baixas (altitude inferior a 900 metros).
O Concurso de Qualidade do Café das Matas de Minas - Região de Muriaé – 2024 contou com 391 amostras inscritas. Os participantes são cafeicultores e familiares, cuja residência ou propriedade estão nos municípios da área de abrangência da Uregi Muriaé: Antônio Prado de Minas, Caiana, Carangola, Divino, Espera Feliz, Eugenópolis, Faria Lemos, Fervedouro, Miradouro, Muriaé, Pedra Dourada, Rosário da Limeira, São Francisco do Glória, Tombos, Vieiras e também os municípios de Miraí e São Sebastião da Vargem Alegre.